9 das maiores bizarrices da Idade Média

23/08/2018 às 11:001 min de leitura

Se você acha que estamos em uma época muito estranha da História, é porque não estudou direito as maluquices da Idade Média. Normalmente, sabemos sobre as batalhas, as conquistas, os reinos e os personagens históricos, mas eventos do cotidiano raramente são comentados. Por isso, os Tips resolveram encenar 9 das maiores bizarrices desse período!

Você sabia, por exemplo, que a expectativa de vida durante a Idade Média era de apenas 30 anos? Boa parte disso é resultado da Peste Negra, que fez muita gente falecer bem jovem. Apesar disso, a morte era um visual apreciado pela moda: muita gente entupia a cara de pó branco para ficar pálida, sendo que esses produtos continham chumbo e, eventualmente, envenenavam e levavam à morte!

morte

Ainda no ramo da saúde, provavelmente você não gostaria de ter hérnia, epilepsia ou lepra: nessa época, o tratamento para elas envolvia a castração! Já pensou? Como será que as mulheres eram “curadas”? Outra bizarrice é que, na Alemanha, costumava-se dizer que dar um beijo em um burro curava dor de dente. Porém, o mais comum era arrancar algum dente infeccionado – costume que durou muito séculos, diga-se de passagem...

Na Idade Média, os livros eram tão caros, mas tãããão caros, que na maioria das vezes eram acorrentados às prateleiras das bibliotecas – e olha que a galera nem sabia ler em silêncio, a maioria só conseguia ler em voz alta. Falando em produto caro, a pimenta negra era uma iguaria bem valiosa, muitas vezes usadas para pagar aluguel e impostos!

idade média

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: