Ferramenta de busca da Google completa 20 anos e ganha Doodle especial

27/09/2018 às 04:311 min de leitura

Há 20 anos, estreava a ferramenta de busca que revolucionou completamente a internet a ponto de, por muitos usuários, quase ser confundida com a própria rede em si. Criado por dois alunos de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, o mecanismo de busca é a base para praticamente qualquer procura feita na internet. Seu sucesso deve-se muito ao algoritmo chamado PageRank, que ordena os resultados de acordo com as palavras-chave inseridas e outros fatores diversos.

O vídeo Doodle de hoje faz um passeio pela estrada da memória, explorando pesquisas populares em todo o mundo ao longo das últimas duas décadas

Desde então, a Google cresceu e desenvolveu-se muito, explorando cada vez mais áreas diferentes da tecnologia e tornando-se a gigante que é hoje em dia, fornecendo serviços dos mais variados possíveis. Para comemorar essa data tão importante, como é de costume, a empresa ´colocou no ar um Doodle especial – que são aqueles logotipos personalizados na página da ferramenta de busca.

Uma nota no site do Google Doodle também marca o dia especial: “Vinte (mais ou menos) anos atrás, dois alunos de Ph. D. de Stanford lançaram um novo mecanismo de pesquisa com uma missão arrojada de organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. Embora muita coisa tenha mudado nos anos seguintes, incluindo agora a pesquisa em mais de 150 idiomas e mais de 190 países, a Google ainda se dedica a criar produtos para todos. O vídeo Doodle de hoje faz um passeio pela estrada da memória, explorando pesquisas populares em todo o mundo ao longo das últimas duas décadas. Então, se você pesquisou o status do seu objeto favorito orbitando o sol, as novidades sobre os maiores eventos do mundo ou como impressionar na pista de dança: obrigado!”.

Ferramenta de busca da Google completa 20 anos e ganha Doodle especial via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: