
Ciência
30/10/2018 às 13:02•1 min de leitura
Você já tentou dar comprimido a um gato ou levá-lo ao veterinário? Ou já se aventurou em uma das maiores dificuldades dos “gatólogos”: a hora do banho? A chance de você sair cheio de arranhões é enorme, principalmente com gatos mais agitados ou nervosos, afinal, essas não são situações muito agradáveis.
Para resolver esse problema, é possível comprar botinhas de plástico que deixam as unhas escondidas. Os adereços possuem uma espécie de parafuso que os prendem firmemente nas patinhas e fazem com que as tarefas mais arriscadas da “manutenção” felina sejam mais seguras para o dono.
Porém, os bichanos não usam as unhas apenas para se defender de situações desagradáveis. É normal que os gatos arranhem móveis como sofá e cadeiras para afiar suas garras, levando seus donos à loucura, principalmente quando danificam algum objeto de valor. Assim, não é difícil de imaginar que alguns humanos menos sensatos possam colocar as botinhas eternamente, atrapalhando a locomoção e a própria vida do gato. Você usaria em seu gatinho?
Bem feliz. Só que não.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!