7 curiosidades sobre o WhatsApp que não são fake news
73
Compartilhamentos

7 curiosidades sobre o WhatsApp que não são fake news

Último Vídeo

O WhatsApp foi um dos grande destaques das eleições brasileiras de 2018, com fakes news sendo disseminadas através dele a torto e direito. Lançado em 2009, o aplicativo atualmente é um dos meios mais comuns de comunicação instantânea, substituindo métodos antigos como ICQ, MSN e SMS. No vídeo desta semana do canal Mega Curioso, os Tips contam algumas curiosidades sobre o programa. Vamos às elas? Você pode dar play no vídeo ou ler as curiosidades abaixo dele:

1. O nome do aplicativo é um trocadilho em inglês com a expressão “What’s up?”, que pode ser traduzida por “Como vai?” e “Qual a boa?”. Como a pronúncia de “up” e “app” é parecida, o nome acabou se encaixando muito bem.

2. No mundo todo, existem mais de 7,6 bilhões de pessoas. Destas, ao menos 1,5 bilhão utiliza o WhatsApp diariamente

whats

3. São mais de 60 bilhões de mensagens enviadas todos os dias!

4. O país com o maior número de usuários do aplicativo é a Índia, com mais de 200 milhões de pessoas. Já o Brasil ficou em segundo lugar, com cerca de 93 milhões de usuários

5. O brasileiro checa o WhatsApp em média 78 vezes por dia

india

6. Cerca de 5 SEGUNDOS após acordar, a maioria das pessoas já dá uma checada no aplicativo

7. Quando foi comprado pelo Facebook, em 2014, o WhatsApp valia cerca de 19 bilhões de dólares, 2 bilhões a mais que o orçamento anual da NASA naquele ano

bilhões

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.