Veja o filhote nascido do raro cruzamento entre uma zebra e um burro

06/11/2018 às 13:001 min de leitura

É considerado raro o cruzamento entre zebras e burros, mas um filhote desse acasalamento incomum nasceu no dia 2 de outubro em uma fazenda South Barrow, no condado de Somerset, na Inglaterra.

O animal, que recebeu o nome de Zippy, é o segundo que nasceu dessa cruza inusitada na Grã-Bretanha, e é filho da zebra Ziggy, que tem seis anos de idade e foi comprada por 10 mil libras, e do burro Rag.

A cruza, ainda que não seja comum, não chega a surpreender, afinal Ziggy é a única zebra da fazenda e, além de Rag, convive com outros oito burros. A dona dos animais, Kristine Turner, disse que não tinha percebido que sua zebra estava prenha e que ficou completamente surpresa com o nascimento de Zippy.

Surpresa

zebra

“No mês passado eu abri as cortinas do meu quarto, que tem a vista da fazenda, e apenas vi esse potrinho sentado e me olhando. Eu fiquei em choque completo. Corri para baixo ainda de pijamas, coloquei um casaco e fui vê-lo”, disse Kristine, em declaração publicada no The Independent.

Ela contou também que o animal é cheio de personalidade desde o dia em que nasceu, e que por ser metade selvagem, ele a chuta de vez em quando, mas mais como uma brincadeira mesmo, e depois sai correndo. A mamãe zebra, segundo Kristine, busca ficar sempre perto do filho, assim como o seu papai burro.

Kristine fez questão de frisar que o processo aconteceu naturalmente, sem que ela pensasse em fazer a cruza dos dois animais. “Estou simplesmente muito feliz! Zippy é um pequeno milagre”, garantiu. E aí, o que você achou dessa mistura?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: