
Ciência
07/11/2018 às 11:30•1 min de leitura
Esse bichinho com nome esquisito é uma das menores e mais raras espécies de tatu do mundo, sendo encontrado apenas em algumas regiões da Argentina. Ele possui hábitos noturnos e se alimenta principalmente de formigas.
Essa aranha demônia que parece uma criatura saída de Stranger Things tem uma bela curiosidade: ela é natural dos EUA e não da Austrália como poderíamos imaginar. Seu corpo termina em uma espécie de disco que a ajuda a cavar buracos na terra, mas que também acaba confundindo as pessoas que pensam se tratar de uma moeda diferentona.
Também conhecido como sapo-aru, sapo-surinã e cururu-pé-de-pato, esse anfíbio costuma ser extremamente achatado, só mudando de forma quando a fêmea está com os ovos nas costas. Aos poucos, a pele incha e absorve os ovos, fazendo com que os filhotes eclodam das costas da mamãe! Que horror, hein?
Você tem medo de baratas? Então nem queira cruzar com esta daqui! Para começo de conversa, ela nem é uma barata de verdade, podendo ser chamada também de escorpião-d’água, pica-dedo e bota-mesa. O curioso desses insetos é a forma como se alimentam: eles injetam um poderoso veneno digestivo em rãs, peixes ou tartarugas, fazendo com que o interior da vítima derreta e ele possa tomar a “sopinha” resultante. Na foto, trata-se de um macho carregando os ovos.
Essa espécie de ave costuma viver dentro de cavernas e possui um hábito bem peculiar: quando nascem, elas “parasitam” seus pais, comendo quase sem parar. Com pouco mais de 2 meses de vida, já superaram e muito o tamanho dos pais, mas só em gordura, que irá diminuir ao longo de sua vida.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!