Mais 5 animais que parecem ter sido criados nas profundezas do Inferno

07/11/2018 às 11:301 min de leitura

1. Pichiciego-menor

Esse bichinho com nome esquisito é uma das menores e mais raras espécies de tatu do mundo, sendo encontrado apenas em algumas regiões da Argentina. Ele possui hábitos noturnos e se alimenta principalmente de formigas.

tatu

2. Cyclocosmia truncata

Essa aranha demônia que parece uma criatura saída de Stranger Things tem uma bela curiosidade: ela é natural dos EUA e não da Austrália como poderíamos imaginar. Seu corpo termina em uma espécie de disco que a ajuda a cavar buracos na terra, mas que também acaba confundindo as pessoas que pensam se tratar de uma moeda diferentona.

aranha

3. Sapo-pipa

Também conhecido como sapo-aru, sapo-surinã e cururu-pé-de-pato, esse anfíbio costuma ser extremamente achatado, só mudando de forma quando a fêmea está com os ovos nas costas. Aos poucos, a pele incha e absorve os ovos, fazendo com que os filhotes eclodam das costas da mamãe! Que horror, hein?

sapo

4. Barata-d’água

Você tem medo de baratas? Então nem queira cruzar com esta daqui! Para começo de conversa, ela nem é uma barata de verdade, podendo ser chamada também de escorpião-d’água, pica-dedo e bota-mesa. O curioso desses insetos é a forma como se alimentam: eles injetam um poderoso veneno digestivo em rãs, peixes ou tartarugas, fazendo com que o interior da vítima derreta e ele possa tomar a “sopinha” resultante. Na foto, trata-se de um macho carregando os ovos.

inseto

5. Guácharo

Essa espécie de ave costuma viver dentro de cavernas e possui um hábito bem peculiar: quando nascem, elas “parasitam” seus pais, comendo quase sem parar. Com pouco mais de 2 meses de vida, já superaram e muito o tamanho dos pais, mas só em gordura, que irá diminuir ao longo de sua vida.

pássaro

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: