O que pode acontecer quando orcas decidem brincar com uma banhista?
1.344
Compartilhamentos

O que pode acontecer quando orcas decidem brincar com uma banhista?

Último Vídeo

Nadar em águas cristalinas na costa da Nova Zelândia, em uma tranquila tarde, já parece um sonho. Imagine, então, se você ganhar a companhia de uma orca selvagem – ou três... Foi o que aconteceu com Judie Johnson.

Aos 60 anos de idade, ela teve uma baita surpresa quando três orcas passaram a acompanhar o seu mergulho vespertino. A nadadora percebeu uma forma enorme logo abaixo de si e ficou bastante animada quando pensou que eram golfinhos.

A cena foi gravada pelo drone de um turista australiano, que visitava a praia de Hahei. 

Quando Judie viu a cor branca na barriga dos animais, entendeu que se tratava de orcas – também conhecidas como baleias assassinas. “Também fiquei pensando que elas comem focas e que eu estava com uma roupa de mergulho preta”, comentou.

Embora sejam da mesma família dos golfinhos, as orcas têm a reputação de assassinas por conta de uma série de incidentes envolvendo animais em cativeiro. Quando presos por muito tempo, elas acabam tendo episódios de comportamento agressivo e, em alguns casos, ocorreram mortes.

Na natureza, no entanto, quase não há relatos de ataques de orcas a seres humanos. Ainda assim, cientistas aconselham a nunca chegar muito próximo de mamíferos marinhos (afinal de contas, você nunca sabe o que pode acontecer).

Para Judie, o medo foi embora depois de olhar nos olhos da grande orca, que parece brincar de “siga o mestre”. "Elas estavam tão interessadas e curiosas sobre mim quanto eu sobre elas", afirmou a nadadora.

Judie chegou a sair da água por um instante, mas acabou retornando: “Foi muito diferente de tudo o que aconteceu comigo antes e pensei: ‘não, essa é uma daquelas experiências que mudam a vida’”, comentou.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.