Os aliens podem estar nos ignorando por causa desta foto bizarra
1.218
Compartilhamentos

Os aliens podem estar nos ignorando por causa desta foto bizarra

Último Vídeo

Um dos projetos mais bacanas que a NASA já fez é, sem dúvida, o Voyager Golden Record — ou Discos de Ouro da Voyager, traduzindo para o português. Basicamente, em 1977, a agência norte-americana disparou duas pequenas espaçonaves (Voyager 1 e Voyager 2) no espaço sideral, cada uma contendo uma coleção de discos fotográficos contendo sons e imagens que servem como, digamos, uma “amostra” do que existe na Terra.

A ideia é que, em um futuro bem distante, essas sondas sejam encontradas por formas de vida alienígenas, que possam ter uma ideia de como é a cultura e diversidade do nosso planeta.

Como dissemos, trata-se de um projeto bem legal, por mais que especialistas acreditam que, mesmo que os aliens existam e encontrem os discos, isso vai demorar tanto para acontecer que nós estaremos todos mortos na ocasião. Porém, o escritor e artista gráfico Richard Littler acendeu uma lâmpada nas redes sociais recentemente: pode ser que os alienígenas já tenham encontrado os discos, mas preferiram manter distância de nós por sermos uma raça um tanto estranha.

Acontece que, ao pesquisar mais a fundo sobre o assunto, Richard constatou que o Voyager Golden Record inclui alguns materiais de gosto bastante duvidável, se assim podemos descrever. O que mais incomodou o artista foi uma bizarra foto de um homem aleatório comendo uma torrada do jeito errado — e, para piorar, ao seu lado, temos outro indivíduo bebendo água direto de uma jarra, derramando o líquido essencial a uma distância de aproximadamente 10 centímetros de sua boca. Bem normal.

“Quer saber o porquê de não termos contato com vida alienígena? É tudo culpa desse cara bizarro da torrada. A culpa é dele. Se eu fosse um membro de uma civilização avançada eu fingiria não estar em casa se essas espécimes batessem na minha porta dizendo ‘Ei, eu posso entrar? Eu vim da Terra. Eu f@*& com torradas’”, escreveu Richard em seu Twitter. “Oh Deus, se os aliens encontrarem essa foto, eles vão compartilhar com todos os seus amiguinhos aliens para tirar sarro da gente”, outro internauta respondeu.

Outros bizarrices

Aliás, por curiosidade, essa não é a única imagem bizarra que pode ser encontrada nos Discos de Ouro da Voyager. Também temos uma fotografia aleatória de pessoas aleatórias almoçando (ou jantando, tanto faz) e comendo uvas. Em resumo, tudo indica que a NASA enviou para o espaço uma série de fotos que fariam qualquer pessoa pensar que nós não sabemos direito como comer — claro, é possível que os aliens em questão nem precisem se alimentar como os seres humanos, mas eles também pode estar pensando “Meu Deus… Não é assim que se aprecia uma torrada”.

Só a título de curiosidade, os discos incluem saudações em 55 línguas diferentes (incluindo o português!), alguns sons (de vento, de chuva, de trens e até mesmo de animais como cavalos e cachorros), músicas (com direito a  Bach, Beethoven, Stravinsky e Mozart) uma coleção de 122 imagens. Algumas são bem interessantes, como esquemas da anatomia humana e fotografias de planetas de nosso sistema solar. Já outras… Bom… Têm pessoas comendo torradas. De uma forma bem estranha.

Vale a pena observar que a Voyager 1 deixou nosso sistema solar em novembro de 2004 e, dentro de 40 mil anos, vai passar a 1,6 anos-luz da estrela AC+79 3888, na constelação de Ofiúco. Já a Voyager 2 estava a 10,5 bilhões de quilômetros de distância do sol em maio de 2005, e, ao longo dos próximos 40 mil anos, vai se aproximar da estrela Ross 248, na constelação de Andrômeda.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.