Australiana é picada por cobra python enquanto usava o vaso sanitário
214
Compartilhamentos

Australiana é picada por cobra python enquanto usava o vaso sanitário

Último Vídeo

Todo mundo sabe que a Austrália é o país dos animais exóticos — e, muitas vezes, perigosos. Por lá, você pode entrar na sua casa e se deparar com uma aranha do tamanho de uma bola de futebol, por exemplo; ou se sentar no vaso sanitário e ter suas “regiões traseiras” picadas por uma serpente que estava escondida aí e você nem percebeu. Foi este o caso de Helen Richards, uma senhora de 59 anos, que recentemente foi atacada por uma cobra enquanto fazia suas necessidades fisiológicas.

Felizmente, o exemplar que atacou a australiana era da espécie Morelia spilota, comumente chamada de python carpete, cuja peçonha não oferece risco alguns aos seres humanos — por mais que, visualmente falando, o bicho tenha um visual um tanto assustador e costume atingir 1,5 metro de comprimento na fase adulta. “Eu pulei com minhas calças abaixadas e me virei para ver aquilo que pareceu uma tartaruga-pescoço-de-cobra retornando para o fundo do vaso”, explicou Helen aos jornais locais.

Ao perceber que se tratava de uma serpente, a cidadã convocou a especialista Jasmine Zeleny — que afirmou ser comum encontrar esse tipo de animal se refrescando em toaletes durante períodos de muito calor — para retirar o réptil com segurança. “Infelizmente, o ponto de escape preferido da cobra foi bloqueado quando Helen se sentou, e isso a deixou assustada”, explicou Zeleny. Como forma de defesa, a serpente não teve outra opção senão mordiscar o traseiro da idosa.

“Quando eu cheguei lá, ela [Helen] já havia aprisionado a cobra e a acalmado. Ela tratou toda a situação como uma campeã”, afirmou Zeleny. É importante ressaltar que pythons carpete são extremamente comuns na Austrália — tal como na Nova Guiné, no Arquipélago de Bismarck e no norte das Ilhas Salomão. Embora sua peçonha não seja um perigo para os seres humanos, além do tratamento com antissépticos, é recomendado também reforçar sua vacina de tétano em caso de picadas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.