Satélite chinês tira foto incrível de todo o lado oculto da Lua
22
Compartilhamentos

Satélite chinês tira foto incrível de todo o lado oculto da Lua

Último Vídeo

No começo do ano, a China completou com sucesso o pouso da sonda Chang'e 4 no lado oculto da Lua, a primeira a chegar na região. Para conseguir tal façanha, foi necessário que o satélite Queqiao orbitasse o ponto Lagrange L2 entre a Terra e a Lua, que permitia a comunicação entre nosso planeta e a sonda chinesa.

Agora, o satélite enviou uma fotografia incrível do lado oculto da Lua, mostrando aquilo que não estamos acostumados a ver quando olhamos o céu noturno. A imagem foi feita no dia 3 de fevereiro e, pela primeira vez, mostra todo o lado desconhecido do nosso satélite natural, além de revelar a Terra pequenininha ao fundo. Confira:

Iti malia que coisinha mais fofa (Fonte: Reprodução/Twitter Telescópio Dwingeloo)

O Queqiao está em órbita há cerca de 8 meses, mas esta foi a primeira vez que capturou uma imagem enquadrando tanto a Lua quanto a Terra. Ela foi feita com uma webcam e tem apenas 16 KB, mas demorou quase 20 minutos para ser baixada, por conta da dificuldade de comunicação. O telescópio Dwingeloo ajudou no processo e conseguiu entregar um ângulo diferente e maravilhoso da Lua.

Outro detalhe curioso é que a imagem capturada pelo satélite chinês mostrava a Lua e a Terra em um tom mais roxo. Os responsáveis deram aquela editadazinha básica para que pudéssemos ver os dois astros na coloração a que estamos mais acostumados. Confira, também, a foto original:

(Fonte: Reprodução/Twitter Telescópio Dwingeloo)

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.