
Artes/cultura
01/03/2019 às 04:00•1 min de leitura
Homens que trabalhavam em uma barragem salvaram um lobo preso em um rio congelado na Estônia. De acordo com o Postimees, um site de notícias do país, o detalhe impressionante dessa história é que o grupo acreditava que a criatura resgatada era um cachorro.
(Reprodução/Facebook)
Depois de retirar o animal do gelo, os homens o envolveram em uma toalha, o colocaram dentro de um carro e ligaram para um serviço de proteção animal. Assim, foram orientados a levá-lo para a clínica veterinária mais próxima, onde descobriram que o cachorro, na verdade, era um lobo.
“Ele estava calmo e dormiu nas minhas pernas. Quando precisei esticá-las, ele levantou a cabeça”, contou Rando Karstepp, um dos trabalhadores envolvidos no resgate. Quando o animal chegou na clínica veterinária, sua pressão estava baixa, o que pode explicar o comportamento anormalmente dócil.
(Reprodução/Facebook)
Preocupados que ele não continuasse tranquilo assim que recuperasse suas forças, os veterinários trataram o animal e o prenderam em uma jaula. Eventualmente, um caçador confirmou que se tratava de um lobo macho, provavelmente com apenas um ano de idade.
Felizmente, ele se recuperou de maneira rápida, foi equipado com um rastreador de rádio por pesquisadores da agência ambiental da Estônia e devolvido em segurança à natureza. “Estamos muito felizes com o desfecho da história e queremos agradecer a todos os participantes”, comunicou o órgão.