NASA anuncia finalistas para desenvolvimento de habitat em Marte
43
Compartilhamentos

NASA anuncia finalistas para desenvolvimento de habitat em Marte

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

A NASA anunciou os três designers finalistas do "Centennial Challenge" ("Desafio Centenário"), que competirão para desenvolver as casas do habitat marciano, que a empresa está tentando tornar realidade em breve.

O Projeto

Em 2015, a agência espacial anunciou o desafio, buscando aproximar o público da pesquisa, com o objetivo de desenvolver uma opção sustentável, prática e que suprisse as necessidades de uma moradia espacial.

A ideia era convocar designers, engenheiros e arquitetos americanos a desenvolver uma habitação que fosse sustentável e, o mais importante: que pudesse ser impressa com uma impressora 3D. Afinal, o plano da NASA é imprimir as casas em Marte.

 Créditos: NASA

No final, o vencedor levará um prêmio de 800 mil dólares e terá seu nome em um dos projetos mais ambiciosos da história. A previsão da final é para maio deste ano.

Os Finalistas

Os três finalistas foram escolhidos entre 11 candidatos com base em necessidades como layout, espaço interno, facilidade de construção e viabilidade da impressão.

Terceiro lugar:

A Mars Incubator apresentou uma opção com módulos que se ligarão, para tornar a casa uma só. O habitat terá bastante entrada de luz natural, para que os futuros moradores se sintam confortáveis.

Crédito: Mars Incubator

Segundo lugar:

A habitação Zopherus ganhou este lugar pela sua praticidade. Nesta opção, há a possibilidade de construir a casa rapidamente, com uma impressora 3D independente, que conseguiria imprimir as casas uma atrás da outra.

Créditos: Zopherus

Primeiro lugar:

Quem garantiu o primeiro lugar até agora foi a moradia SEArch+/Apis Cor. Esta possui um formato de colmeia e, por ser contínuo, garante  que um reforço possa ser feito na estrutura. Além disso, também há abertura para a entrada de luz pelas portas, em formado de calhas.

Confira mais fotos do design que, até agora, é o ideal para as casas marcianas:

Créditos: SEArch+/Apis Cor

Créditos: SEArch+/Apis Cor

Créditos: SEArch+/Apis Cor

Créditos: SEArch+/Apis Cor

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.