Cacatua “Pistola” se revolta e destrói grades de proteção

Cacatua “Pistola” se revolta e destrói grades de proteção

Último Vídeo

Nos últimos anos, uma onda de protestos e manifestações tomou conta das ruas não só do Brasil, mas como do mundo todo. Normalmente, esses eventos acontecem por algum tipo de descontentamento de grupos de pessoas com relação aos mais variados temas. E engana-se quem acha que isso é uma exclusividade do homem. Acreditem: há registros de manifestações até mesmo no mundo animal.

Como exemplo e na maior vibe “vem pra rua”, a imagem de uma cacatua obstinada em destruir a proteção para evitar justamente que a ave fugisse, viralizou na internet. O registro foi feito na Austrália, por Isaac Sherring-Tito, que ao olhar pra cima se deparou com a cena inusitada. O engraçado da sequência das imagens, é que a cacatua realmente parece revoltada e decidida em acabar com o sistema que na verdade foi feita para mantê-la aprisionada. 

Momento em que a ave começou a retirar a grade de proteção. Foto: Isaac Sherring-Tito/Reprodução Bored Panda

Para Isaac, a ave inclusive parecia estar em um ato “consciente” de rebelião, já que se concentrou em arrancar cada peça da engenhoca que funcionava como uma barreira para evitar a fuga do bichinho. 

E no fim da revolta da cacatua, apenas a destruição. Foto: Isaac Sherring-Tito/Reprodução Bored Panda

Além das fotos, o pedestre também fez um vídeo do curioso “manifestante” pela liberdade de voar. 

As cacatuas são da família dos papagaios e possuem dois dedos apontando para frente e dois para trás. Dessa maneira, elas conseguem utilizar os pés como os seres humanos usam as mãos e, por isso, são considerados excelentes alpinistas. Bem, neste caso, também excelentes causadoras de balbúrdia e destruição. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.