Seja o primeiro a compartilhar

Incrível! Vídeo flagra tubarão sendo engolido inteiro

É o que dizem: um dia da caça, outro do caçador. Um vídeo capturado por um veículo operado à distância de uma embarcação registrou uma cena que comprovou o ditado popular quase que sem querer. Depois de identificarem uma elevação topográfica a mais de 450 metros de profundidade no meio do oceano, a tripulação enviou o equipamento Deep Discoverer para ter uma imagem mais nitída do que acreditavam se tratar ser um navio afundado.

Entretanto, as imagens registraram a cena de um cardume de tubarões devorando a carcaça de um enorme peixe-espada. A cena é frenética e os tubarões se alternam nas mordidas generosas no peixe. Nas imagens, os tubarões aparecem e desaparecem em torno da carcaça do peixe-espada que tinha cerca de dois metros e meio de comprimento. Segundo o registro do equipamento subaquático, eram pelo menos 11 tubarões aproveitando a "carne fresca". 

E quando se fala em predadores do mar, é díficil que os tubarões não apareçam no topo da lista. Mas neste caso, as imagens ainda iam registrar o verdadeiro caçador do momento. Mais precisamente no minuto 1:45, quando um outro peixe, que os tripulantes acreditam se tratar de uma grande garoupa, pelo formato das nadadeiras e do resto do corpo, aparece abocanhando por inteiro, em um único e certeiro movimento, um dos tubarões que, até então, estava apenas preocupado em aguardar sua vez de tirar uma "casquinha" da carcaça do peixe-espada. 

Por essa ninguém esperava: garoupa rouba a cena e engole tubarão inteiro. Foto: NOAA/Reprodução IFL Science

Tudo acontece em uma fração de segundos e a garoupa sai tranquilamente nadando entre os demais tubarões. Ousadia que chama, né? A espécie filmada devorando sem dó o tubarão pode chegar até os 100 quilos e viver 70 anos. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER