
Estilo de vida
15/08/2019 às 13:00•2 min de leitura
Dorothy, uma adolescente de 15 anos de Kentucky, nos EUA, teve o seu smartphone e videogames confiscados pela sua mãe. Isso não passaria de mais um castigo comum se a criatividade e o desespero em se manter online não tivessem levado a menina a tentar twittar por meio da geladeira tecnológica da sua família.
No dia 8 de agosto, quando Dorothy estava sem seu iPhone, Nintendo Wii U e Nintendo 3DS, em uma atitude despesperada, ela tentou usar a geladeira smart geladeira da LG para usar a rede social.
I do not know if this is going to tweet I am talking to my fridge what the heck my Mom confiscated all of my electronics again.
— dorothy ?? (@thankunext327) August 8, 2019
"Eu não sei se isso vai conseguir twittar, eu estou falando com a minha geladeira que diabos minha mãe confiscou todos os meus eletrônicos de novo", disse Dorothy, ganhando a empatia de muitos usuários do site.
Em entrevista à New York Magazine, a garota explicou que a mãe confiscou o celular porque ela estava "fervendo arroz e estava muito ocupada no telefone, então o fogão explodiu em chamas".
Logo depois, ainda no dia 5, ela usou o Nintendo 3DS para acessar o Twitter e escrever "eu estou indo embora para sempre. Minha mãe confiscou meu celular. Eu vou sentir falta de todos vocês. Estou chorando. Adeus".
Logo depois, na conta de Dorothy @thankunext327, dedicada especialmente para falar sobre a cantora Ariana Grande, apareceu uma mensagem escrita aparentemente pela mãe da adolescente:
I seen that Dorothy has been using twitter on her Nintendo. This account will be shut down now. pic.twitter.com/L4JqNYhUHe
— dorothy ?? (@thankunext327) August 5, 2019
"Eu vejo que Dorothy esteve usando o Twitter em seu Nintendo. Essa conta será desativada agora", diz o tweet. A adolescente não desistiu e recorreu ao seu Nintendo Wii U para acessar a rede social novamente.
Dias depois, a garota viralizou ao recorrer à geladeira e ganhou a #FreeDorothy em solidariedade. Entretanto, ainda não ficou claro se ela conseguiu recuperar seus eletrônicos ou não.