Cofre Kitchen Safe é alternativa contra as tentações e a procrastinação

03/09/2019 às 06:001 min de leitura

Todos nós já perdemos muito tempo mexendo no celular ou empurrando tarefas importantes para depois. Ou até mesmo tomamos uma atitude que lutamos para reprimir, como ingerir milhares de calorias vazias.

Se você, assim como eu, já cometeu algum desses deslizes, precisa conhecer o Kitchen Safe. Vendido como um "cofre de cozinha" na Amazon do Japão, este engenhoso dispositivo que se tornou popular no país foi originalmente projetado para manter os usuários longe das guloseimas, porém as pessoas passaram a adaptar o dispositivo às suas necessidades. Com ele, os usuários podem definir a quantidade de dia ou de horas que desejam ficar sem determinado objeto.

Um usuário do Twitter, Ryogo Matsumaru, publicou recentemente algumas fotos de seu smartphone e dos controles do Nintendo Switch trancados no cofre. "Recentemente, perdi muito tempo brincando com meu smartphone e isso está ficando perigoso", escreveu o japonês em sua conta do Twitter. "Então comprei o contêiner e foi ainda mais útil do que eu esperava para fazer meu trabalho. Recomendo- o totalmente para pessoas que não conseguem parar de mexer nos telefones ou que se distraem facilmente no trabalho!", finalizou. 

Além disso, algumas pessoas usaram o Kitchen Safe para trancar seus cigarros na tentativa de parar de fumar e outras colocaram sua carteira e cartões de crédito para barrar seus hábitos incontroláveis de compra, por exemplo. Apesar de parecer frágil e até mesmo barato, o dispositivo custa em média ¥ 10.900, o equivalente é mais de R$ 420. O investimento alto deve ajudar os usuários a resistir à tentação. 

Embora o Kitchen Safe tenha se tornado viral recentemente no Japão, ele foi desenvolvido por uma empresa americana e apresentado no popular programa de TV Shark Tank. Ele existe há pelo menos seis anos, mas com o vício em smartphones se tornando mais comum, o dispositivo mostra-se mais relevante do que nunca.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: