Céu da Flórida ganha tons inusitados após passagem do furacão Dorian

Céu da Flórida ganha tons inusitados após passagem do furacão Dorian

Último Vídeo

A destruição causada pelo furacão Dorian tem sido bastante divulgados pela imprensa e em redes sociais. Mas o que o fenômeno meteorológico causou após sua passagem também foi de causar espanto. Depois que os ventos de Dorian atingiram o estado da Flórida, nos Estados Unidos, os moradores viveram cenas impressionantes, mas comuns após a passagem de furacões.

Imagens capturadas por moradores mostram como o céu foi pintado por tons de roxo, ou púrpura, se preferir. O site KENS5 relatou o fenômeno em um timelapse que mostra a evolução das cores no céu da Flórida:

Isso acontece devido ao espalhamento da luz, uma ocorrência natural, principalmente após a passagem de furacões. O mesmo foi observado no ano passado, quando o furacão Michael passou causando devastação. Normalmente, apenas os comprimentos de onda mais longos da luz no espectro de cores são visíveis através das nuvens, o que resulta no pôr do sol geralmente em tons dourado, rosa e laranja. Mas após Dorian, o céu estava super saturado, e a umidade da atmosfera refratou a luz do sol poente.

Violeta é o menor comprimento de onda do espectro, o que significa que raramente é visível no céu. Mas as densas nuvens baixas, combinadas à alta umidade do início de setembro, criou as condições perfeitas para um raro céu roxo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.