5 pessoas famosas por terem feito coisas que não fizeram

16/09/2019 às 05:002 min de leitura

Cada geração tem uma narrativa para contar e uma figura que marcou sua época como pilares da justiça, grandes inventores e descobridores audaciosos, que tem sua fama ecoando através dos tempos. Entretanto, muitas dessas histórias sofreram alterações, floreios e algumas acabaram se tornando mentiras perpetuadas como verdade. 

Hamlet não é ideia original de Shakespeare

Você pode se espantar com a descoberta de que Hamlet não é original. Na verdade, pode ter sido baseado em uma lenda nórdica, a qual o personagem principal Amleth, enfrenta um enredo igual o de Hamlet e seu nome é inclusive considerado um anagrama. Entretanto, é fato que se tornou mais um dos famosos textos de Shakespeare. 

Eva e a maçã

Um dos famosos escritos da Bíblia, sofreu com um erro de tradução. Acreditou-se que Eva teria comido um fruto proibido e esse, seria uma maçã. Entretanto, a fruta nunca foi mencionada no livro de forma específica, mas em uma tradução vulgar do Latim, a palavra "mali" que significa Mal, soa como palavra "mala" que significa maçã, o que criou a errônea associação. 

Pitágoras não descobriu seu Teorema

5 famosos por terem feito coisas que não fizeram

Fonte: Universidade da Beleza

A soma dos quadrados de seus catetos correspondem ao quadrado de sua hipotenusa. A famosa fórmula utilizada principalmente em construções, que foi assimilada a Pitágoras, na verdade, já estava presente na Babilônia Antiga e os babilônios já conheciam essa relação, pelo menos 1 mil anos antes do nascimento do matemático grego. 

Thomas Edison e um de seus famosos inventos, a lâmpada

Mais um dos famosos da nossa lista, ficou conhecido por uma invenção que, na verdade, não era sua. Em 1800, o italiano Alessandro Volta, criou uma pilha voltaica que dois anos mais tarde, teria sido usada por Humphry Davi no primeiro protótipo de uma lâmpada elétrica. Depois dele, em 1840, Warren de la Rue desenvolveu um modelo mais eficiente que então, sofreu uma pequena alteração de filamentos nas mãos de Edison. 

Moonwalk foi popularizado por Michael Jackson

Além das músicas o artista também se consagrou por seus famosos passos dança, que brincavam com a ilusão criada por simples movimentos corporais e técnicas de auxílio. Muitas outras personalidades, como o sapateador Bill Bailey, Bill Robinson e James Brown, fizeram esse passo, que acabou ganhando fama nos pés de Michael Jackson. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: