Sem plástico: McDonald's testa restaurante sustentável em Berlim

17/09/2019 às 07:001 min de leitura

Em comunicado oficial para a imprensa divulgado no dia 28 de agosto, a rede de fast-food McDonald's apresentou diversas soluções como teste para afirmar a sua preocupação com a sustentabilidade. Além deste cuidado, a marca demonstrou atenção à necessidade do cumprimento de novas normas sobre a utilização de plástico que deverão entrar em vigor em 2021 na União Europeia.

Segundo Diana Wicht, chefe do departamento de sustentabilidade da empresa na Alemanha, a ideia desta vez foi abrir alguns espaços experimentais exatamente para captar a opinião real do público antes do lançamento efetivo das soluções: “Normalmente, o McDonald's apresenta soluções perfeitas. Desta vez, dissemos: 'Ainda não temos soluções perfeitas... Por favor, ajude-nos!'”,  comentou em nota.

Reprodução: Delish/Divulgação: McDonald's

A primeira loja com esse conceito instalada dentro de um shopping em Berlim foi nomeada como Better McDonald's Store e, entre as opções sustentáveis, apresentou copos comestíveis feitos com massa de waffles, canudos de papel, talheres de madeira, embalagens para os lanches feitas à base de grama e a utilização de sacos de papel no lugar de caixas de papelão.

Reprodução: Delish/Divulgação: McDonald's

Os clientes desse projeto puderam opinar durante 10 dias sobre os produtos, seguindo o desejo da própria companhia para aprimorar a ideia em outros locais. Entre os principais pontos, a embalagem à base de grama e os copos comestíveis obtiveram os melhores resultados. Por outro lado, os canudos de papel e os talheres de madeira não tiveram boa aceitação. A empresa afirma ainda que seus esforços para a criação de lojas ecológicas permanece e outros locais poderão fazer parte do projeto para tornar o diálogo com o consumidor mais próximo em todo o mundo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: