Vídeo fofo mostra beluga tentando fazer amizade com uma gaivota

18/09/2019 às 15:002 min de leitura

Hvaldimir aparece frequentemente no litoral da cidade norueguesa de Hammerfest. Conversa com quem está no cais, passeia um pouco pela área, tenta fazer algumas novas amizades e, depois, se vai. O boato é que ele teria sido treinado por militares russos, o que só aumenta a especulação em torno da adorável baleia beluga que, esta semana, ganhou as redes sociais por seu comportamento afetuoso.

O episódio foi filmado por Jan-Olaf Johansen, um funcionário da guarda-costeira da região. A bordo da embarcação de busca e salvamento, ele captou o momento em que Hvaldimir tenta fazer amizade com uma gaivota mal-humorada e de pouca conversa.

Alguns dias depois, a baleia beluga volta a aparecer e, desta vez, recebe carinhos de outro tripulante do barco, chamado no vídeo de Johansen como “engenheiro-chefe Vidar”.

Muito mais do que apenas fofos

Além de serem adoráveis, as belugas (também chamadas de baleias-brancas) são animais complexos, que despertam o interesse de pesquisadores — às vezes, de maneira surpreendente. A baleia Noc, capturada entre 1977 e 1980 dentro de um programa da Marinha dos EUA para detecção de minas, ficou famosa por ter aprendido a imitar a voz humana.  

O uso militar desses animais ocupou as manchetes quando uma beluga apareceu, em abril deste ano, usando um arnês (depois retirado por pescadores noruegueses que a encontraram) onde podia se ler “equipamento de São Petesburgo”. Algum tempo depois, a espécie voltou a fazer sucesso depois de um resgate inusitado, também em Hammerfest — aparentemente, um lugar mágico para se ver belugas.

A jovem Isa Opdahl estava em um barco com amigos quando, em vez de enfiar o celular no bolso da jaqueta, acabou por deixá-lo cair no mar por engano . Já contando com a perda do aparelho, qual não foi sua surpresa ao ver uma beluga subindo à superfície com o celular na boca. Seria Hvaldimir? Confira:

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: