Prêmio Green Talents traz brasileiros entre os vencedores de 2019

Prêmio Green Talents traz brasileiros entre os vencedores de 2019

Último Vídeo

Através de uma iniciativa do Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), um prêmio anual com o intuito de discutir e selecionar novas soluções sustentáveis divulgou a lista de 25 pesquisadores como vencedores de sua edição 2019. Entre os critérios adotados por um rigoroso júri, está a apresentação de ideias inovadoras e viáveis em torno da sustentabilidade em todo o mundo. Além de países como Camarões, Líbano, Marrocos e Papua Nova Guiné aparecerem no pódio pela primeira vez neste ano, o Brasil se manteve ativo com 19 premiações em 10 anos do reconhecimento.

Fonte: Green Talents/Divulgação

Luisa Cortat Simonetti Gonçalves Coutinho (Vitória) e Marcelo Menezes Morato (Florianópolis) são os brasileiros selecionados entre os 837 candidatos de 97 países que tiveram seus projetos analisados e aprovados. Como vencedores, eles poderão, além de participar do Fórum Anual Green Talents, conversar individualmente com conceituados pesquisadores alemães, ter acesso exclusivo à rede de vencedores de edições anteriores e ainda terão direito a uma estadia de três meses para pesquisas sobre sustentabilidade em 2020, na Alemanha – totalmente custeada pelo governo do país.

Para selar a comemoração, todos os vencedores receberão uma homenagem pelas suas contribuições no dia 24 de outubro com a presença de Michael Meister, Secretário de Estado Parlamentar, em Berlim. Os candidatos que desejarem participar das próximas edições já podem registrar interesse direto no portal do Green Talents para que recebam uma notificação assim que as novas inscrições forem abertas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.