publicidade

Joey, o coala órfão salvo graças aos cuidados humanos

17/10/2019 às 09:302 min de leitura

Se você não tem, provavelmente conhece alguma criança que tenha um coala de pelúcia. Eles são assim, bonitos e “fofos” por natureza e, claro, reproduzidos para que as crianças possam apertá-los à vontade.

Um coala de verdade então é ainda mais adorável, mas se ele estiver machucado é possivelmente uma daquelas coisas de partir o coração. Por sorte, há algumas centenas de pessoas dispostas a ajudar, que se dedicam para restabelecer a saúde dos pequenos animais.

Fonte: Facebook

E foi isso que aconteceu com o Joey, um pequeno coala que passou por momentos de dor e sofrimento ao cair de uma árvore. O zoológico de Werribee Open Range compartilhou as fotos e a história de Joey recentemente.

O coala fraturou o braço quando caiu de uma árvore com sua mãe, em uma área de plantação de eucaliptos. Joey, com 150 dias e 500 gramas “apenas” machucou o braço, mas a mãe dele infelizmente não resistiu aos graves ferimento e teve que ser sacrificada pelos veterinários.

Fonte: Facebook

Resgatado, o pequeno coala foi levado aos veterinários de Werribee que não tinham boas perspectivas. “Foi realmente emocionante quando ele foi trazido para nós. Ele estava no estágio em que começaria a colocar a cabeça para fora da bolsa da mãe. Coalas desse tamanho não têm uma boa taxa de sobrevivência estando aos cuidados de humanos”, disse Jess Rice, enfermeira veterinária do Werribee.

Sem sequer cogitar a possibilidade de desistir do pequeno coala, os cuidadores se dedicaram aos cuidados. Depois que um raio-x revelou que Joey estava com o braço fraturado, um pequeno molde foi colocado para imobilizar e tratar o ferimento. Além disso, o coala passou a ser monitorado 24 horas por dia.

Fonte: Facebook

Em pouco tempo, Joey estava visivelmente mais forte, com mais peso e liberado para ser cuidado por um profissional especializado em vida selvagem. Rice explicou que ainda levará cerca de um ano para que o coala tenha idade suficiente para ser liberto na natureza.

Fonte: Facebook

Com seu habitat sendo duramente castigado por mudanças climáticas e desmatamento, o coala está listado como “vulnerável” na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza.

 

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: