Lince canadense possui patas do tamanho de mãos humanas

24/10/2019 às 02:001 min de leitura

O lince canadense pode até lembrar um gato doméstico, mas as semelhanças estão só nas aparências. O felino habita as florestas da América do Norte próximas ao Ártico e pode ter patas do tamanho de uma mão humana!

Naturalmente adaptadas ao clima frio e à neve que cobre o solo, suas patas funcionam como botas de neve. Seu corpo e seu rabo não são grandes, mas suas pernas compridas e patas impressionantes ajudam com a locomoção, permitindo a maior facilidade na hora de movimentar-se e na aderência ao solo.

a(Fonte: bigrunwolfranch)

O lince canadense

Os linces são animais territoriais, que habitam florestas de clima frio. Seu habitat se estende do Alasca ao Canadá, alcançando algumas partes mais ao norte dos Estados Unidos. Flagrar o lince canadense em sua morada é usualmente bem difícil. Os animais são conhecidos pela discrição, e encontros com humanos são bastante raros.

Uma curiosidade sobre o animal é sua capacidade de produzir uma variedade de sons distintos, especialmente durante a época de acasalamento e durante brigas territoriais. 

(Fonte: Cottage Life/Reprodução)
(Fonte: Cottage Life/Reprodução)

Alimentação

Sua alimentação é baseada em pequenos roedores, lebres e pássaros. O lince canadense geralmente caça durante a noite, e tem por hábito não deixar restos de sua presa para trás. Se for necessário, o animal “guarda” a presa abatida na neve, e volta para consumir o resto depois. Por não ser muito rápido, o lince usa como tática de caça esconder-se e esperar até que sua presa esteja próxima o suficiente para o ataque.

Preservação da espécie

Felizmente, a espécie não está ameaçada de extinção no Canadá. No entanto, a perda de territórios e a caça para o comércio de peles têm diminuído o número de linces canadenses, especialmente nos Estados Unidos. Além disso, devido à natureza fria de seu habitat, as mudanças climáticas podem atingir a espécie no futuro. Nos últimos anos, organizações preocupadas com o declínio no número de animais têm surgido, num esforço para restabelecer a população.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: