Parque americano elege o urso mais gordo do ano: veja que fofura

28/10/2019 às 07:002 min de leitura

Que o ser humano tem um fascínio especial por animais gordinhos não é nenhuma novidade. Basta aparecer um vídeo de um urso panda rolando no nosso feed de notícias para que a gente sinta o coração aquecer. Então, nada melhor do que combinar esse amor pelos animais cheinhos com ações educativas, certo?

É exatamente isso que o Parque Nacional Katmai no Alasca faz através de uma competição organizada na sua página do Facebook. Nela, os seguidores são convidados a escolher o urso mais gordo da semana. Depois, os vencedores de cada semana se enfrentam até que é escolhido o urso mais fofinho do ano. 

tabela da competição de parque americano
Fonte: Facebook

Além de ser divertida, essa ação tem como objetivo educar as pessoas a respeito da natureza desses animais. Por passarem longos períodos hibernando durante o inverno, os ursos precisam acumular gordura extra para que possam sobreviver à longa soneca. Assim, entre os meses de junho e julho os ursos do parque entram em uma dieta de engorda para sobreviver ao frio que se aproxima. Como nesse período os salmões começam a saltar as corredeiras que cortam o habitat dos ursos, eles comem o máximo possível desses peixes. 

O antes e depois de alguns dos ursos impressiona. Confira as imagens:

antes e depois de um urso
Antes (Julho de 2019) e Depois (Setembro de 2019) do urso 503. Fonte: Katmai National Park
antes e depois de um urso
Antes (Julho de 2019) e depois (Setembro de 2019) do urso 747. Fonte: Katmai National Park
antes e depois de um urso
Antes (Junho de 2019) e depois (Setembro de 2019) do urso 909. Fonte: Katmai National Park

Campeã do ano

Esse ano, os seguidores elegeram uma rainha da gordura: Holy 435, como é chamada pela equipe do parque. Sua vitória foi anunciada de forma divertida: “Ela é gorda. Ela é fabulosa. Ela é Holly 435. E você votou nela para ser a campeã do Urso Mais Gordo da Semana. Todos saúdam Holly cujo peso saudável a ajudará a hibernar até a primavera. Viva a Rainha da Corpulência!” 

urso ganhador
Antes e depois da vencedora da competição. Fonte: Katmai National Park

Está aí um jeito pra lá de fofo de conscientizar as pessoas sobre a natureza!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: