Tigre: o animal exótico de estimação mais procurado no mundo

07/11/2019 às 06:102 min de leitura

Os tigres, mamíferos carnívoros da família dos felídeos, são os felinos selvagens mais desejados entre as pessoas, principalmente entre os mais afortunados, como Mike Tyson. Um dos animais mais carismáticos do mundo, é o símbolo da conservação da natureza e também um dos animais mais populares, utilizado como mascote por diversas empresas.

Myke Tyson e seu tigre de estimação. (Fonte: Hypeness/Reprodução)
Myke Tyson e seu tigre de estimação. (Fonte: Hypeness/Reprodução)

Em muitas partes do mundo, como na Áustria e Reino Unido, a propriedade e comércio dessas criaturas exóticas são rigorosamente burocráticas. A permissão de posse inclui apenas zoológicos e santuários. Em contrapartida, há países que permitem a comercialização e acesso através de uma busca na internet. A partir disso, é possível encontrar uma grande quantidade de pontos de venda de tigres e outros animais exóticos. 

Não é necessário possuir uma quantia absurda para se tornar um proprietário de tigre. Se o interesse for em um tigre adulto, isso às vezes pode ser adquirido gratuitamente, caso algum proprietário esteja tentando doar o animal. Quanto aos filhotes, dependendo de qual espécie, é possível encontrá-los em valores de R$ 4 mil a R$ 12 mil.

Tigres de estimação são desejados no mundo. (Fonte: Pixabay)
Tigres de estimação são desejados no mundo. (Fonte: Pixabay)

A criação e comercialização de tigres nos Estados Unidos

Já existem mais tigres nos estados Unidos do que em estado selvagem em todo o mundo e a maioria deles são animais de estimação. O motivo é que não existem regulamentos federais específicos reais sobre a venda desses animais fora da Lei de Segurança de Animais Selvagens em Cativeiro, feita em 2003. 

A divergência entre as leis estaduais dificulta a transição entre elas, o que acaba "impossibilitando" o transportes de grandes animais, como o tigre, mas a movimentação de filhotes ainda ocorre. Temos como resultado as criações locais, onde a lei ainda é frágil e vira um obstáculo mínimo no processo de comercialização desses animais.

Além disso, a falta de registro federal para quem possui esses animais também possibilita que as regras sejam facilmente desrespeitadas.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: