8 curiosidades rápidas sobre o mundo animal

07/11/2019 às 13:142 min de leitura

Animais são incríveis em vários sentidos: cada um deles tem uma característica exclusiva ou um hábito que os torna únicos e, às vezes, até incomuns. Algumas coisas são simples e corriqueiras, mas deixam claro que nem sempre conhecemos o mínimo possível daqueles que vemos com mais frequência.

A seguir, separamos algumas curiosidades e fatos interessantes sobre alguns animais para você impressionar sua turma.

Elefantes

1. Elefantes podem ser animais enormes aos nossos olhos, porém pesam menos do que a língua de uma baleia azul. E eles não são capazes de pular.

2. Os grandes mamíferos conseguem detectar chuvas e localizar água a uma distância de 250 km. Além disso, contam com um sistema de comunicação muito intuitivo para que quando um integrante da matilha encontre água consiga avisar os outros por meio de grunhidos em baixa frequência.

(Fonte: Pexels)

Caracóis e camarão

3. Caracóis podem dormir por 3 anos sem problema algum.

4. Muitas pessoas pensam com o coração, mas no caso do camarão isso é real: o coração desse bichinho fica na cabeça.

(Fonte: Pexels)

Urso panda

5. Se o assunto é gula, o urso panda merece respeito. Para se ter uma ideia, ele pode passar até 12 horas por dia apenas se alimentando. Para garantir a quantidade de energia diária, ele precisa comer entre 12 e 20 quilos de bambu.

Vacas

6. Vacas gostam de manter boas amizades, e isso faz bem. Um estudo da Universidade de Northampton revelou que quando um desses animais encontra outro com o qual pode compartilhar uma espécie de vinculo social fica mais relaxado e com a frequência cardíaca mais baixa.

Pinguins

7. As Ilhas Malvinas estiveram no meio de um conflito, em 1982, entre Argentina e as forças britânicas,  por isso o local é repleto de minas terrestres. O uso desses dispositivos por lá atraiu os pinguins de Magalhães, que, desde então, prosperam tranquilamente.

Bichanos

8. Você acha que gatos são agitados? Podem até ser, mas o fato é que passam 70% da vida dormindo. Praticamente só acordam para comer.

9. Assim como os humanos, eles têm "impressões digitais": o focinho de cada gato é único.

(Fonte: Pexels)
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: