Russos querem novo módulo na Estação Espacial Internacional

13/11/2019 às 04:001 min de leitura

A Estação Espacial Internacional pode ganhar um novo módulo em breve, com espaço para a prática de esportes e a realização de pesquisa médica. A ideia foi dada pelo Instituto de Problemas Biomédicos da Academia Russa de Ciências (IBMP RAS, na sigla em inglês), de acordo com o site Space Daily.

No momento, todos os equipamentos de ginástica do segmento russo da EEI estão localizados no módulo Zvezda, onde também há banheiro, mesa para jantar e o controle central, além das cabines para dormir. Com a novidade, haveria mais espaço e conforto para a tripulação, assim como maior possibilidade de monitorar a saúde deles.

Segundo a vice-chefe de design do IBMP RAS Yevgenia Yarmanova, os planos iniciais incluíam a construção de dois módulos científicos, chamados de SPM, sendo um deles dedicado exclusivamente à área médica, no qual seriam realizados exames regulares nos cosmonautas e estudos biomédicos.

Russos terão área ampliada na ISS em breve. (Fonte: Pixabay)

Porém, a Roscosmos (agência espacial russa) não levou os planos adiante, conforme a publicação, optando por usar apenas um módulo na EEI, com espaço dividido entre os equipamentos esportivos e os de saúde. Ainda não há previsão de quando ele será instalado.

Estação Espacial Russa?

Lançada em novembro de 1998, a Estação Espacial Internacional pode ser desativada na próxima década, quando muitos dos seus componentes estarão chegando ao fim das suas vidas úteis. Caso não haja novos investimentos, as suas operações devem se reduzir bastante a partir de 2024.

Se a EEI realmente for descontinuada, a Roscosmos tem planos de separar os módulos do segmento russo e formar a Estação Orbital Nacional Russa em sua base, expandindo a área com mais dois módulos a serem lançados futuramente.

Além dos russos, o consórcio que gerencia a ISS é formado atualmente pela NASA, a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA), a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Canadense (CSA).

Russos querem novo módulo na Estação Espacial Internacional via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: