Cobra que se parece com 'múmia' é encontrada nos Estados Unidos

Cobra que se parece com 'múmia' é encontrada nos Estados Unidos

Último Vídeo

Aparentemente, múmias vivas não estão apenas nos filmes e séries: nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, pesquisadores encontraram uma espécie de "cobra múmia", que apresentava um comportamento bastante peculiar. Uma pessoa teria encontrado essa cobra-real na Serra Nevada, no condado de Amador. O homem teria levado o animal até um centro de cuidados com a vida selvagem. 

O estado da serpente se deu por conta de um fungo chamado Ophidiomyces ophiodiicola, que acabou se hospedando no corpo da cobra. O animal foi encontrado em um triste estado, apresentado bastante magreza, descamações na pele, olhos acinzentados e aparentado estar entorpecida.

Como a doença não tem cura, as autoridades que encontraram o animal tiveram que sacrificá-lo. Entretanto, essa não é a primeira vez que um animal do tipo é encontrado: 22 outros estados do país, além de alguns locais da Europa, também já relataram terem encontrado cobras em estado parecido.

Confira abaixo o estado em que o animal se encontrava no momento em que foi achado:

(Fonte: Tri County Wildlife Care, Sutter Creek, Califórnia/Reprodução)

Esse fungo pode passar de uma cobra para humanos?

Existe a possibilidade de o fungo se proliferar em outros tipos de animais além de cobras e serpentes, mas não se preocupe com a chance de presenciar o filme A Múmia na vida real: a enfermidade não afeta humanos.

Entretanto, a doença pode ser passada de uma cobra para outra caso um humano toque em um animal infectado e, depois, em um espécime saudável. Então, caso encontre uma cobra múmia por aí, evite entrar em contato com ela e avise as autoridades!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.