Elefantes assistem a shows musicais em zoológico australiano

Elefantes assistem a shows musicais em zoológico australiano

Último Vídeo

O zoológico de Melbourne tem promovido shows para entreter os elefantes. Os funcionários do local relataram que os animais apresentam sinais de contentamento quando estimulados através da música e outras atividades visuais.

O objetivo dessas iniciativas é prover estímulos sensoriais para os elefantes que estão afastados de seus habitats. Por estarem em um ambiente bem diferente da selva, os cuidadores estão tentando promover um local menos monótono e mais imprevisível para esses animais.

(Fonte: Melbourne Zoo/ Reprodução)

Shows e atividades para os elefantes

As apresentações incluem concertos de diversos gêneros, além de outras iniciativas, como usar bolhas de sabão para chamar a atenção da manada. Apesar de não se saber qual o seu estilo musical preferido, os cuidadores afirmam que os elefantes demonstram estar mais entusiasmados com performances de instrumentos de sopro e percussão.

Quando alegres, durante as exibições, os elefantes fazem ruídos, tocam as trombas uns dos outros e movimentam as orelhas. Os animais mais velhos tendem a rodear os mais novos durante os espetáculos. Entretanto, o elefante mais novo da manada sempre se afasta dos seus companheiros para ver mais de perto as apresentações.

Apesar de serem voltadas para esses animais, as atividades são acompanhadas por todos os visitantes do zoológico.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.