Coala resgatado em incêndio na Austrália não resiste e morre

Coala resgatado em incêndio na Austrália não resiste e morre

Último Vídeo

O coala que foi bravamente resgatado de um incêndio florestal por uma mulher na Austrália acabou não resistindo e morrendo nesta segunda-feira (26). A triste informação foi divulgada pelo Hospital Port Macquerie Koala em um comunicado oficial no Facebook.

De acordo com o que consta na nota divulgada pela instituição, eles deram uma anestesia geral no animal a fim de conferir os ferimentos provocados pelas queimaduras e trocar os curativos. Entretanto, as queimaduras só pioraram e nenhuma melhora ocorreu. Para evitar que a criatura continuasse sofrendo tanto, eles aplicaram uma injeção letal no animal.

O caso do coala resgatado de incêndio que viralizou na Internet

Doherty jogando água para amenizar as queimaduras do coala Lewis. Fonte:Reuters TV/Reprodução.

O nome do coala era Lewis Ellenborough. Em um caso que se tornou viral na internet, ele foi resgatado do incêndio por uma mulher chamada Toni Doherty. Os vídeos mostram Doherty correndo para a floresta em chamas, tirando sua camisa e "embrulhando" o animal nela para evitar que ele se machucasse ainda mais.

Segundo ela contou para o canal australiano Nine News, "ele foi direto para as chamas, e eu simplesmente pulei do carro e fui direto para ele. Sabia que se não o tiraasse da árvore, ele estaria queimando".

Após salvar o bichinho e colocá-lo em um local seguro, ela jogou um pouco de água nele para amenizar as queimaduras. Assim que ele foi hospitalizado, os veterinários informaram que as patas de Lewis estavam completamente queimadas, além dele exibir queimaduras na barriga e no peito.

Logo depois, ele foi enfaixado e tomou antibióticos. No sábado (23), o hospital divulgou que ele estava recebendo atenção 24 horas por dia. No entanto, caso a dor e os ferimentos não fossem suportáveis ou tratáveis, iriam dar uma injeção letal, pois segundo eles, seria a decisão certa, gentil e respeitosa a se tomar.

Os incêndios na Austrália e a situação crítica dos coalas

Ainda segundo o hospital, aproximadamente 350 coalas morreram em decorrência dos incêndios que afligiram a costa leste do território australiano. Até o presente momento, eles conseguiram arrecadar, por meio de uma campanha virtual, cerca de US$ 1,7 milhões que serão destinados para o tratamento de coalas queimados.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.