Blue Origin lança espaçonave contendo cartas, artes e pesquisas

12/12/2019 às 10:001 min de leitura

A Blue Origin, uma empresa particular de voos espaciais fundada por Jeff Bezos, mandou para uma viagem suborbital ao espaço uma aeronave espacial contendo projetos de arte de estudantes, experimentos científicos da NASA e inúmeros cartões postais de crianças.

A espaçonave e foguete reutilizáveis New Shepard, da empresa Blue Origin, partiram ontem (11) para a missão NS-12, depois de um atraso de 24 horas. Aliás, esse atraso ocorreu devido a um fortíssimo nevoeiro próximo ao local de lançamento. Eles tiveram de pausar a contagem regressiva inúmeras vezes, para fazer as últimas verificações.

O lançamento da espaçonave da Blue Origin

O foguete tem 18 metros de altura, com uma cápsula com capacidade estimada para 6 pessoas. Veja abaixo no vídeo como foi o lançamento:

Com efeito, a decolagem finalmente ocorreu às 14H53 GMT, a partir de um local de lançamento no oeste do Texas. Ela atingiu uma altitude de cerca de 104.564 metros, o equivalente a quase 105 quilômetros.

Este se constituiu no primeiríssimo voo do foguete para o espaço, dentro de um período de 7 meses. O lançamento anterior aconteceu no mês de maio, durante o qual levou 38 experiências científicas para o espaço.

A missão NS-12

A nave New Shepard decolou carregada de experimentos científicos para o espaço suborbital, entre eles o Oscar, uma investigação da NASA que visa explorar a reciclagem no espaço.

Além disso, a espaçonave da Blue Origin  também levou consigo dois projetos artísticos de alunos do ensino médio, projetos esses dos ganhadores do concurso Art in Space, concretizado pelo grupo Ok Go.

A cápsula espacial continha ainda diversos cartões postais escritos por crianças, como parte de um projeto sem fins lucrativos da empresa intitulado Club For the Future. Este projeto consiste basicamente em pedir às crianças que elaborem cartões postais falando sobre o que eles pensam a respeito de como o futuro da humanidade em relação ao espaço precisaria ser.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: