publicidade

Tucanos são muito mais legais do que nós imaginávamos!

18/12/2019 às 09:022 min de leitura

Todo mundo tem um pássaro que considera majestoso — normalmente as águias, os gaviões ou até mesmo as corujas fofinhas. Mas já pararam para pensar nos tucanos? Como eles dormem? Por que têm aquele bico longo e vibrante? Como é o esqueleto de um tucano? Aqui estão alguns fatos fascinantes (e estranhos) sobre esses pássaros que você pode usar para entreter as pessoas nas festas.

Para quem ficou curioso, aqui está o crânio e o esqueleto de um tucano.

(Fonte: cryptid-quartz/Reprodução)
(Fonte: prokopetz/Reprodução)

Sem as penas, o tamanho do bico de um tucano é basicamente igual ao resto do esqueleto inteiro. Sem exagero, o bico literalmente constitui 50% do comprimento do bicho.

A vértebra da calda é modificada, o que permite que durmam em uma posição enrolada, quase como uma bola estranha feita de penas e bico.

(Fonte: worriedaboutmyfern/Reprodução)

O bico de um tucano tem uma rede de vasos sanguíneos que pode se expandir para diminuir a temperatura corporal. Além disso, sua língua parece uma pena e pode chegar a 15 centímetros de comprimento.

(Fonte: ThePocketGamer/Reprodução)

Com um bico desse tamanho, seria normal pensar que ele deve ser muito pesado, mas na verdade, ele é cheio de pequenos orifícios, o que o torna bem leve.

(Fonte: DR. VECTOR/Reprodução)

O tucano mais conhecido é do gênero Ramphastos, mas existem outros quatro tipos, incluindo o Andigena (tucano da montanha), Selenidera (chamados de saripocas), Pteroglossus (araçaris) e Aulacorhynchus (tucaninho verde). E em Belize, o tucano-de-bico-arco-íris é considerado o pássaro nacional.

(Fonte: Andy Morffew/Reprodução)

O nome desses pássaros surgiu dos povos Tupi, que os chamavam de “tukana”, e não mudou muito com o passar dos séculos. A alimentação dos tucanos é constituída basicamente de frutas, mas eles são considerados “onívoros oportunistas”, o que significa que comem pequenos animais como lagartos, pássaros e insetos para poder sobreviver.

E para alegrar o dia, aqui estão duas fotos de bebês tucanos!

(Fonte: zoogeo/Reprodução)

 

(Fonte: Lowcrbnaman/Reprodução)
Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: