Abelhas são fotografadas dormindo dentro de flores

25/02/2020 às 05:011 min de leitura

As abelhas viraram assunto mundial quando um estudo apontou para a diminuição alarmante do número de exemplares na Terra e as implicações negativas que essa novidade tem. No entanto, fugindo um pouco dessa realidade, o pequeno inseto tem chamado a atenção também por mostrar uma parte da sua vida que muitos nunca haviam pensado: quando/onde/como as abelhas dormem?

Quando começaram a pesquisar o assunto, os internautas tiveram um momento de fofura coletiva ao ver que as abelhas ficam extremamente cativantes no momento do sono. E o que é mais impressionante é o local em que algumas espécies acabam dormindo: dentro da própria flor, em meio ao percurso que fazem ao longo do dia.

Momento fofura do dia

Tudo parece ser fora do programado, já que as abelhas aparecem nas fotos nas mais variadas posições. E o melhor: cobertas do pólen da flor, como personagens de um desenho animado. O zoom que é dado em algumas fotos mostra o inseto com as patas para fora e visivelmente imersas em um sono profundo.

(Fonte: Sad and Useless/Reprodução)

As abelhas dormem entre cinco e oito horas por noite e, por não possuírem pálpebras, acabam dificultando um pouco o processo de identificação para saber se estão dormindo ou não. Porém, segundo pesquisadores, a chave está nas antenas: quando elas param de se mexer, significa que a abelha caiu no sono.

Não há nenhum estudo científico que confirme se o processo de dormir desajeitadamente em flores acomete apenas determinadas espécies, mas a questão é que essa característica até então pouco conhecida movimentou a internet e deixou o dia de muitos usuários das redes sociais um pouco melhor.

(Fonte: Sad and Useless/Reprodução)