Coronavírus: pessoas fogem de quarentena na Indonésia para trabalhar

09/03/2020 às 09:001 min de leitura

Após contato próximo com um morador de Singapura disgnosticado com coronavírus, nove moradores de Batam, nas Ilhas Riau, na Indonésia, estão em quarentena em um prédio, isolados. Mais pessoas deveriam estar no complexo junto com eles, mas um decidiu fugir e outro sequer aceitou ficar em repouso por medo de perderem sua renda como motoristas de aplicativo Ojek, uma espécie de Uber de mototáxis que funciona no país. A polícia local já auxilia nas buscas aos dois homens para que eles possam ser levados de volta à quarentena.

A agência de saúde local está usando uma sala no terceiro andar de um edifício para colocar as 11 pessoas, juntamente com três trabalhadores de observação e médicos. O chefe da agência disse ao The Jakarta Post que a Indonésia possui dificuldade em identificar aqueles que tiveram contato próximo com os pacientes de coronavírus — diferentemente da vizinha Singapura, que possui câmeras em muitas áreas públicas, a Indonésia conta com entrevistas para fazer o mesmo serviço. 

(Fonte: Line Today/Reprodução)
(Fonte: Line Today/Reprodução)

Como os dois sujeitos não querem ficar em quarentena devido à perda de renda, a agência de saúde da Indonésia vai buscar formas de lhes dar dinheiro para substituir o lucro perdido, pois é uma questão de saúde pública. No total, 15 pessoas foram identificadas por terem tido contato próximo com três pacientes de Singapura: um homem, sua esposa e dois filhos, e outro homem com dez de seus parentes.

No último domingo, o Ministério da Saúde de Singapura anunciou que três pessoas, dois cidadãos do país e outro de Mianmar, deram positivo ao Coronavírus, após visitar Batam entre 21 e 23 de fevereiro. O coronavírus tem se espalhado por todo o mundo. O Brasil já conta com 25 casos confirmados até o momento dessa publicação, a maioria no sudeste do país.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: