SpaceX marca data para levar astronautas da NASA ao espaço

SpaceX marca data para levar astronautas da NASA ao espaço

Último Vídeo

A SpaceX, empresa privada de exploração espacial chefiada por Elon Musk, fará em breve a primeira missão da sua história tendo astronautas da NASA como tripulantes. A data foi confirmada por Jim Bridenstine, um administrador da agência espacial, que postou a informação no Twitter.

Segundo Brindestine, a missão acontecerá no dia 27 de maio de 2020. Os astronautas selecionados são Robert Behnken e Douglas Hurley, que ficarão no módulo Crew Dragon da SpaceX e vão decolar a partir de um foguete Falcon 9. O destino é a Estação Espacial Internacional (ISS), em uma missão ainda sem duração definida. 

Essa é a primeira vez desde 2011 que os norte-americanos fazem um lançamento envolvendo tripulação humana em solo dos EUA desde 2011. A decolagem acontecerá no Kennedy Space Center, na Flórida.

Anteriormente, a NASA e a SpaceX realizaram diversos testes para definir a viabilidade do transporte de pessoas no módulo da empresa. Mas a relação entre ambas já é antiga, com uma série de contratos de envios de satélite ao espaço e entrega de cargas à ISS. O sucesso da operação, que é chamada de Demo-2, pode consagrar companhia de Musk e fazer com que ela receba ainda mais demandas de missões de longa duração no espaço.

SpaceX marca data para levar astronautas da NASA ao espaço via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.