Lobo cinzento é visto pela 1ª vez em 100 anos no norte da França

29/04/2020 às 11:002 min de leitura

Um lobo cinzento pôde ser visto andando próximo à cidade de Londinières, na França. O flagra, feito por câmeras de vigilâncias, indica que o animal está de volta à região da Normandia após mais de 100 anos.

As imagens foram obtidas através de uma das armadilhas fotográficas deixadas por Céline David Desjardins na região. Elas foram feitas na noite entre 7 e 8 de abril, no norte da França, no departamento Sena-Marítimo da Normandia.

Segundo especialistas, a imagem capturada pode ser a de um lobo cinzento. (Fonte: Céline David Desjardins / Reprodução) Segundo especialistas, a imagem capturada pode ser a de um lobo cinzento. (Fonte: Céline David Desjardins / Reprodução) 

É realmente um lobo cinzento?

Céline enviou as imagens capturadas do animal solitário para especialistas do Escritório Francês de Biodiversidade (OFB), que as analisaram e chegaram à conclusão que o animal visto provavelmente é um lobo eurasiático (Canis lupus lupus) — uma subespécie do lobo cinzento. Entretanto, a confirmação não foi feita. Segundo os especialistas, são necessárias mais informações para que seja confirmada a aparição do lobo cinzento, já que as imagens obtidas são em baixa qualidade e que o animal visto pode ser apenas um cachorro.

A agência francesa ainda confirmou que a imagem foi vista e analisada por diversos especialistas em lobos e que a probabilidade que seja um lobo é grande mas que “somente a análise de DNA em material biológico removeria dúvidas”.

“Dada a qualidade das imagens fornecidas e considerando que muitas raças de cães podem ter tamanho e cor de pelagem semelhantes às de um lobo, essa validação deve ser considerada com alguma reserva”, declarou o OFB em um comunicado à imprensa.

Lobos viajantes

Os lobos são animais errantes, que normalmente percorrem grandes distâncias em suas jornadas, não ficando presos a um só local. Para se ter uma ideia do quanto um animal destes pode viajar, foi feito um registro com um intervalo de dois anos, de um lobo que viajou mais de 14 mil km entre os estados da Califórnia e do Oregon, nos Estados Unidos.

Os lobos foram expulsos por criadores de gados no final do século XIX na região. Eles eram considerados ameaças aos avanços econômicos e as autoridades locais ofereciam recompensas para quem matasse os animais. Com isso, os lobos acabaram não sendo mais vistos na região há mais de um século.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: