Aquário japonês fará videochamadas com enguias durante a quarentena

07/05/2020 às 08:001 min de leitura

Está entediado na quarentena? Que tal conversar com algumas enguias para passar o tempo e se alegrar? É o que está rolando em um aquário de Tóquio (Japão), em que os funcionários pediram ao público que ajude a manter as enguias de jardim acostumadas aos seres humanos por meio de videochamadas com as criaturas marinhas enquanto o local permanecer fechado.

Aparentemente, as 300 enguias do Sumida Aquarium começaram a se esquecer da aparência dos humanos e agora se escondem na areia quando algum funcionário passa por perto. Antes das medidas de isolamento social, as criaturas eram bem sociáveis, por isso a equipe está pedindo ajuda nas mídias sociais.

Olha só como são bonitinhas. Quem não gostaria de dar um oi para elas? (Fonte: Maksim Shutov/Unsplash/Reprodução)Olha só como são bonitinhas. Quem não gostaria de dar um oi para elas? (Fonte: Maksim Shutov/Unsplash)

"Elas não veem outras pessoas, só os funcionários, e começaram a esquecer os humanos. As enguias de jardim, em particular, desaparecem na areia e se escondem toda vez que os tratadores passam. Temos um pedido urgente: você poderia mostrar seu rosto para as enguias de jardim daí da sua casa?", ofereceu a equipe em uma publicação no Twitter.

Pode parecer piada, mas o aquário vai colocar cinco tablets em frente ao tanque das criaturinhas, e as pessoas poderão dar um oi para elas pelo FaceTime. Isso significa, infelizmente, que usuários de dispositivos Android não poderão ajudar nessa tarefa tão fofinha.

Durante as videochamadas, os visitantes são encorajados a mostrar o rosto o máximo possível, acenando para as enguias como fariam se estivessem no aquário pessoalmente, mas é preciso manter um tom de voz baixo para não assustar os tímidos animais.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: