SpaceX lançará 60 satélites nesta terça (23); saiba como assistir

SpaceX lançará 60 satélites nesta terça (23); saiba como assistir

Último Vídeo

Nessa terça-feira (23), a SpaceX fará mais um lançamento de satélites Starlink para a órbita terrestre que poderá ser acompanhada à olho nu. Se bem sucedido, a empresa aeroespacial de Elon Musk baterá um recorde ao enviar o total de 178 satélites para o espaço.

Marcado para às 18h58 (no horário de Brasília), o foguete Falcon 9 levará 60 satélites Starlink de Cabo Canaveral, Flórida, para o espaço. O lançamento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da SpaceX e pela NASA TV. Assim como outros lançamentos recentes, esses também poderão ser flagrados cortando os céus, mas somente em algumas áreas do Reino Unido.

Starlink é uma constelação de satélites em construção pela SpaceX. O projeto começou em meados de março e totaliza 500 objetos já em órbita. Contudo, essa é uma quantidade bem pequena quando comparado aos 12 mil satélites planejados pela companhia para proporcionar cobertura mundial de internet.

a  VisualHunt 

Esses objetos estelares podem ser facilmente identificados no céu durante a noite, já que formam uma linha reta. No Brasil, os satélites marcaram presença no domingo (10) de maio. A ocasião gerou grande movimento nas redes sociais e pegou muita gente de surpresa.

Residentes do Reino Unido poderão conferir a constelação criada pela companhia de Elon Musk em duas diferentes ocasiões: hoje (23), às 3:38 da manhã (no horário local) e quarta-feira (24), às 3:26 da manhã. Os satélites irão do sul para sudeste em ambas as passagens.

Os curiosos podem localizar os satélites Starlink através do site Find Starlink e conferir quando será sua próxima passagem em várias regiões do mundo. O lançamento e maiores novidades da SpaceX pode ser acompanhado pelo YouTube.

SpaceX lançará 60 satélites nesta terça (23); saiba como assistir via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.