Brasil é um dos 20 países com menor custo de vida, diz estudo

Brasil é um dos 20 países com menor custo de vida, diz estudo

Último Vídeo

Quando comparamos custos de vida, em qual posição Brasil ficaria? Em um estudo com dados levantados pelo Cuponation, o nosso país se coloca na 19ª colocação de um ranking com mais de 130 nações após a análise de métricas como preços de aluguel, compras, comer fora e poder de compra local.

Segundo os dados, nosso país conta com índice estimado de custo de vida de 30,99% no geral, e em torno de 23,58% quando observamos o poder de compra do brasileiro. Este último mostra uma conscientização da população por conta do cenário atual que estamos vivendo, já que esses dados foram obtidos de junho em diante.

Melhores colocados

Quando olhamos as duas extremidades dessa tabela, conferimos que o país mais bem colocado no ranking é Bermudas, com custo de vida girando em torno de 147,77% e o poder de compra de 146,63%. Na segunda e terceira colocações temos Suíça e Noruega, com custos de vida de 125,69% e 96,80%, respectivamente.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)

Na outra extremidade da tabela, com os piores índices, temos Quirguistão, Índia e Paquistão, com 24,7%, 24,12% e 21% de custo de vida, na sequência.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.