Felino de 18 kg volta para casa após passar três dias na natureza

24/09/2020 às 05:003 min de leitura

Uma família de New Hampshire, nos Estados Unidos, passou por maus bocados após seu gato de 18 kg ter fugido para a natureza por três dias consecutivos. Spartacus, o serval africano, foi adotado de um zoológico da região quatro anos atrás e desapareceu depois de ter sido assustado pelo cachorro da família.

Os americanos conseguiram a licença de adoção através do departamento do estado, onde o felino vive em uma casa na cidade de Merrimack. Após uma longa procura pelas autoridades locais, Spartacus felizmente foi encontrado sem nenhum problema de saúde.

Buscas pelo gato misterioso

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Spartacus King (@spartacustheserval) em 13 de Set, 2020 às 4:20 PDT

Em entrevista para a Associated Press News, os donos do gato descreveram como ocorreu a sua fuga. Enquanto a esposa da família tentava colocar o cão para dentro da casa, os dois animais se amedrontaram, fazendo com que o serval saísse correndo para a floresta situada próximo à residência.

Então, os familiares passaram a noite buscando o felino dentro da mata, mas sem qualquer sucesso. Apesar da polícia ter sido alertada sobre o sumiço de Spartacus, eles não tinham convicção sobre quem estavam procurando.

A origem exótica dos servais tornou as buscas pelo gato africano ainda mais complicadas, fazendo com que a família precisasse mostrar imagens de como eles normalmente aparentam para facilitar o trabalho dos oficiais.

Depois de 72 horas de espera, o departamento de polícia de New Hampshire finalmente publicou as boas notícias em suas redes sociais. Spartacus foi encontrado nas imediações da floresta de Merrimack, onde ficou preso durante os três dias, mas sem qualquer problema de saúde.

O que é um serval?

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Spartacus King (@spartacustheserval) em 12 de Set, 2020 às 7:01 PDT

O serval é um gato de tamanho médio encontrado, principalmente, por toda região da África Subsaariana em áreas cobertas por água. Sua pele manchada faz com que essa espécie pareça com um guepardo "em miniatura".

Normalmente, esses felinos se alimentam de pequenos animais e não são grandes predadores na natureza. Os servais têm se tornado uma espécie ameaçada nas últimas décadas, resultado da diminuição de terras úmidas na África e por ser caçado por sua pele.

Vivendo, em média, entre 10 e 12 anos, esses espécimes são extremamente adaptáveis e podem se tornar animais domésticos em situações extremas. Sua enorme força nas patas traseiras faz com que eles sejam criaturas muito velozes e ótimos escaladores.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: