Mistérios
17/10/2020 às 04:00•2 min de leitura
Em meio a uma tempestade, um protetor e ativista de direitos dos animais no México chamou a atenção nas redes sociais. Ricardo Pimentel, responsável pelo abrigo Tierra de Animales, abrigou cerca de 300 cachorros e outros animais em sua própria casa para protegê-los dos estragos causados pelo furacão Delta.
A costa sudeste do México foi atingida pelo furacão na manhã de 7 de outubro. De acordo com o Centro Nacional de Furacões, o Delta tinha ventos de 175 quilômetros por hora, o que o colocou na categoria 2.
Antes do Delta chegar em Puerto Morelos, na região da Península de Yucatán, Pimentel e sua equipe correram para preparar o refúgio de animais contra os fortes ventos e temporais que atingiriam a região. Mesmo assim, ele decidiu abrigar cerca de 300 cães, vários gatos, galinhas, coelhos e até um ouriço em sua própria casa.
As fotos que ele compartilhou pelo perfil do abrigo logo viralizaram pela região e pelo mundo afora, atraindo grande atenção do público, que o chamou de herói. Na página do Facebook, Pimentel pediu a todos: “Se cuidem, nós já estamos todos protegidos, esperamos que não nos corra tão mal. Quando tudo acabar, vamos precisar de muita ajuda, por favor, se estiver dentro das suas possibilidades, doar para o Tierra de Animales”.
Entre muitas curtidas e milhares de compartilhamentos, as mensagens e fotos de Ricardo Pimentel viraram sucesso na internet e também em programas de TV. Centenas de pessoas o agradeceram pelo trabalho e pelo cuidado. E ele afirmou: “se eu pude colocar mais de 300 cachorros, muitos gatos, alguns filhotes, um ouriço, alguns coelhinhos e quem sabe quantos mais animais em minha casa, não seja covarde e abrigue até mesmo um cachorro perdido Ou o gato no seu quarteirão até que o furacão passe”, escreveu Pimentel em sua página no Facebook.
Com a fama conquistada, o abrigo Tierra de Animales agora pede a ajuda de voluntários para continuar dando um lar para centenas de animais abandonados. Ele proporciona um lar, comida e cuidados para diversas espécies e conta com doação de dinheiro, ração e tempo de quem puder ajudar.