Serpente rara de duas cabeças é encontrada por gato na Florida

30/10/2020 às 05:001 min de leitura

Você já deve ter ouvido falar daquele ditado de que duas cabeças pensam melhor do que uma, não é mesmo? Será que ele vale para todas as situações? Agora, imagine andar pela casa e encontrar o seu gato segurando uma cobra de duas cabeças. Para muitos, pode parecer normal, mas e se ela estiver viva? 

Foi o que aconteceu em Palm Harbor, na Flórida, Estados Unidos. A moradora de uma residência levou um susto quando viu seu pet segurando uma serpente pela boca na sala de estar.

Dos, a cobra de duas cabeças encontrada na Florida, Estados Unidos
Dos, a cobra de duas cabeças encontrada na Florida, Estados Unidos

“Seu maior problema é comer”, disse Kay Rogers, dona do gato que achou o ofídio. “Tentamos muitas coisas, mas ele tem problemas para coordenar suas duas cabeças.” 

A anomalia é conhecida como bicefalia e surge durante o desenvolvimento de embriões gêmeos, que não conseguem se separar. O que mais gerou espanto dos biólogos é que a serpente conseguiu sobreviver no meio do mato até ser descoberta pelo gato.

Sobrevivência rara

Animais bicefálicos possuem grande dificuldade em sobreviver, pois são duas cabeças pensando com um único corpo. A vida torna-se difícil por ter que decidir em realizar certas atividades, como comer e capturar presas. Imagine então quando for pensar em fugir de um ataque.

Apelidada de “Dos” (dois em espanhol) pela família que a capturou, a cobra foi enviada para a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), para ser melhor cuidada.

Dos vem sendo cuidada pelo
Será que duas cabeças pensam melhor do que uma?

Segundo os especialistas do FWC, Dos é uma Coluber constrictor priapus. Conhecida por ser pequena e muito veloz, a serpente não é venenosa e é muito comum no sudeste dos Estados Unidos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: