Nascimento de bebê orangotango é registrado em belíssimas fotos

15/12/2020 às 12:002 min de leitura

Uma família de orangotangos-de-sumatra do zoológico Pairi Daiza em Brugelette, na Bélgica, tem vivido momentos muito bonitos nas últimas semanas. No dia 28 de novembro de 2020, os primatas deram as boas-vindas ao mais novo membro do grupo: o pequeno bebê orangotango Mathaï.

Desde então, a administração do zoo tem divulgado diversas imagens incrivelmente adoráveis da relação de carinho entre pais e filho. Além da mãe Sari e do pai Ujian, o filhote nomeado pelos cuidadores do local também poderá desfrutar do companheirismo de seu irmão mais velho Berani, de 4 anos.

Amor de orangotango

(Fonte: Pairi Daiza Zoo)
(Fonte: Pairi Daiza Zoo)

Mathieu Goedefroy, porta-voz do Pairi Daiza, afirmou para o portal Bored Panda que a escolha pelo nome do novo primata foi instintiva. Segundo ele, alguns funcionários se sentaram para chegar até uma decisão e, então, decidiram que Mathaï era um nome muito bonito e que combinava com o bebê.

Se por um lado a alcunha não possui nenhum significado especial, a quantidade de amor envolvido no nascimento da criaturinha é verdadeiramente emocionante. Nas fotos, é possível ver Sari oferecendo todo o carinho do mundo para que sua cria cresça saudável e adaptada ao seu novo lar.

(Fonte: Pairi Daiza Zoo)
(Fonte: Pairi Daiza Zoo)

O zoológico também serve de moradinha para mais um casal de orangotangos, o macho Gempa e a fêmea Sinta, que também esperam o nascimento de um filhote para meados de 2021. Dessa forma, a população de orangotangos-de-sumatra do local deve subir de 6 para 7 ainda no começo do próximo ano. Atualmente, a espécie encontra-se em sério risco de extinção e estima-se que apenas 14 mil espécimes vivam na natureza.

Orangotangos e lontras

(Fonte: Pairi Daiza Zoo)
(Fonte: Pairi Daiza Zoo)

Os mais assíduos usuários da internet talvez já tenham ouvido falar dos orangotangos do Pairi Daiza. No início do ano, o zoológico belga viralizou nas redes sociais após divulgar uma série de fotos engraçadinhas dos primatas brincando com uma família de lontras nas instalações do estabelecimento.

A ideia faz parte de um programa interno desenvolvido para aprimorar o bem-estar dos animais habitantes do parque-temático — o qual conta com uma área de 65 hectares e mais de 4 mil criaturas.

Em abril, o zoológico decidiu colocar as lontras para morarem em um rio que atravessa o recinto dos orangotangos. Além de um enorme sucesso, o projeto rendeu diversas imagens de encher o coração de qualquer pessoa no mundo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: