Estilo de vida
19/12/2020 às 03:00•2 min de leitura
Seja debaixo d’água ou no meio das florestas, os animais “diferentões” podem te surpreender em todo os lugares, com suas peculiaridades! Desde uma barata marítima do tamanho de um gabinete até um rato misturado ouriço, você vai conhecer agora alguns dos animais mais estranhos da Terra.
Essas criaturinhas são encontradas nas florestas da América Central e do Sul. Os sapos-de-vidro têm uma pele praticamente transparente e, caso o veja de baixo, é possível observar seus órgãos e, em algumas espécies, identificar o coração batendo.
Essa barata gigante faz parte da família dos crustáceos e, como grande parte dos animais bizarros, vive no oceano. Isópodes Gigantes fazem parte da família Isopoda, a mesma dos percevejos e piolhos (o que justifica sua aparência), mas ele pode chegar a ter até 30 centímetros!
Seu nome verdadeiro é Cervo Aquático Chinês, mas o apelido veio das suas grandes presas. Além disso, o animal, que é considerado uma das menores variedades de cervo do mundo, também possui grandes orelhas, parecidas com as de coelho.
Esta ave recebeu seu nome por ter um bico que se assemelha a um tamanco. O formato diferenciado serve desde para atrair amigos até para guardar água coletada. Além de claro, para a caça. Com esse bico, a criatura consegue mastigar até um jacaré bebê!
Esse animalzinho funciona exatamente como um tatu: coberto por pontas pesadas e afiadas, ele tem a barriga mais exposta e, por isso, se “transforma” em uma bola como forma de defesa.
Os porcos-do-mar nada tem a ver com os suínos terrestres. Eles receberam o apelido por conta da pele rosada e do que seriam os seus “membros”, que fazem parecer que eles estão andando em quatro patas.
Essa é uma salamandra rara, que vive nos canais do México. Esse estranho animal tem a capacidade de regenerar seus membros e até criar novos, se necessário.
Esse peixe é comumente encontrado boiando, tomando sol! Adulto, ele pode chegar até 1,80m. Entretanto, é um animal lento e que sempre nada de boca aberta, por não conseguir fechá-la.
O peixe-jacaré é um dos poucos animais que não passou por alterações mesmo depois de 100 milhões de anos. Segundo registros, esta criatura já existia no período Cretáceo, e vive até hoje nos rios do Texas.
Este é considerado um dos animais mais estranhos do planeta. Com um nariz em formato de estrela saindo bem do meio do seu rosto, ele chega a parecer um ser irreal. Completamente cega, a toupeira compensa a deficiência com um olfato apurado.
Esse mamífero tem o formato de um rato, assim como um focinho pontudo, mas possui todo o corpo coberto por espinhos. Além de proteção, essa parte do seu corpo serve para que possam se comunicar entre si, com vibrações.