Ciência
15/02/2021 às 12:00•1 min de leitura
É bom os jogadores profissionais de videogame e as feras dos eSports ficarem espertos. Pesquisadores ingleses comprovaram que os porcos podem jogar videogame em estudo divulgado na Frontiers in Psychology.
O teste foi realizado com quatro porcos, na Willow Farm, no condado de Worcestershire, na Inglaterra. Os suínos da raça Panepinto e Yorkshire utilizaram o focinho para ter êxito nos testes.
A ideia inicial do estudo era mostrar a cognição de animais de fazenda. Os pesquisadores colocaram um joystick conectado a uma tela, onde os porcos deveriam cumprir algumas missões.
“Esse tipo de estudo é importante, pois demonstra que a forma como interagimos com os porcos e o que fazemos com eles possui impacto e importância direta para eles”, ressaltou a Dra. Candace Croney, cientista principal do estudo, em entrevista à rádio BBC 4.
Carinhosamente chamados de Hamlet, Omelette, Ebony e Ivory, os porcos foram muito bem nos testes. Eles foram capazes de entender que existia uma relação entre o controle analógico e o monitor.
Outro fato que intrigou os pesquisadores é que os animais continuaram a jogatina mesmo depois que o distribuidor de ração quebrou. Parece que os bichinhos também sabem se divertir com os games.