Seja o primeiro a compartilhar

6 animais que provavelmente você não faz ideia que nadam muito bem!

O que não falta no mundo são espécies de animais aquáticos com incríveis habilidades de nadar por aí. No entanto, quem disse que apenas as criaturas que vivem dentro da água têm gosto pela natação? Você pode não saber, mas existem diversos animais terrestres que são exímios nadadores e não trocam essa atividade por nada.

Pensando nisso, nós fizemos uma lista com seis exemplos de animais que você provavelmente não sabe que nadavam tão bem. Está preparado? Veja só quem é que decidiu aparecer!

1. Tigre

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A maioria dos felinos não é exatamente fã de água. Inclusive, tentar colocar seu gato de estimação diretamente em uma banheira pode acabar gerando alguns arranhões. Essa informação, entretanto, não vale muito para os tigres, que podem ser considerados um dos animais mais adaptáveis do mundo.

Eles migraram pela Ásia e África, da tundra para a selva, e tiveram que se adaptar a cada novo ambiente. Além disso, podemos encontrar tigres nadando com golfinhos e crocodilos sem grandes dificuldades.

2. Elefante

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Os elefantes são os maiores mamíferos terrestres no planeta, mas isso não quer dizer que eles não saibam nadar. Em geral, esses gigantes animais podem ser vistos desfrutando um bom mergulho pelas águas de rios como o Cubango, na África. 

Como hábito, os elefantes costumam deixar seu corpo quase inteiro submerso, mantendo apenas parte da cabeça e da tromba para fora — como se fosse o periscópio de um submarino. Extremamente adorável, né?

3. Bicho-preguiça

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

"Devagar e sempre" é o lema favorito de um bicho-preguiça. Esses animais são vistos, na maior parte do tempo, relaxando no topo das árvores; entretanto, você pode acabar sendo pego de surpresa ao avistar um deles na água. Eles são realmente ágeis na água e nadadores experientes – movendo-se três vezes mais rápido enquanto nadam do que se deslocando em terra.

Além disso, o coração de um bicho-preguiça desacelera até três vezes quando está dentro da água. Isso quer dizer que ele pode ficar até 40 minutos submerso sem respirar e ainda assim sobreviver.

4. Alce

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Para os alces, a água pode ser vista como uma verdadeira aliada. Toda vez que um deles deseja tentar se livrar de insetos indesejados em seu pelo dá um mergulho, o que pode ser visto como uma excelente ideia. Além disso, essa é a rota preferida de um alce quando ele deseja fugir de qualquer tipo de perigo.

É comum que fêmeas grávidas nadem até ilhas afastadas para conseguir parir longe de predadores. Por fim, a dieta dos alces também inclui diversas plantas aquáticas.

5. Porco

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Nós sempre associamos os porcos com sujeira e, por isso, é difícil pensarmos que eles seriam ótimos nadadores, certo? Porém, isso não deveria ser surpresa para ninguém. Os porcos de Big Major Cay, nas Bahamas, inclusive se tornaram uma atração turística por passarem boa parte do dia desfrutando das praias locais.

Eles costumam nadar até os barcos que estão chegando para dar boas-vindas aos visitantes, uma vez que os porcos selvagens passaram a associar esse ato com o período de refeição. 

6. Camelo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Os camelos sempre são vistos vagando pelos desertos e, para aguentar tanto calor, é de se imaginar que eles também tenham um grande apreço pela possibilidade de se refrescar por alguns instantes. Por isso, a maioria dos camelos se dá muito bem na água e costuma nadar muito bem.

Para se ter uma ideia, uma raça específica de camelo, chamada de Kharai, é conhecida por sua habilidade de conseguir nadar por mais de 3 km ininterruptamente.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.