Vídeo de objetos girando é mais interessante do que você pode imaginar
62
Compartilhamentos

Vídeo de objetos girando é mais interessante do que você pode imaginar

Último Vídeo

Os piões fizeram parte da infância de muitas pessoas – esses pequenos objetos que jamais se cansavam de girar constantemente. Além dos piões, temos os giroscópios e diversos outros objetos que, quando acionados e colocados corretamente, podem girar por vários segundos e dançar em torno de si mesmos.

Pensando nisso, um vídeo chamado “Top-Ology: The Film” foi feito pelo canal no YouTube “The Curious Cataclyst” com o intuito de exibir os mais variados objetos, sejam piões, moedas, giroscópios e tantos outros que podem girar por alguns momentos quando nós os impulsionamos (como você pode conferir no topo do texto). O vídeo é inspirado no curta-metragem “Tops”, de 1969, em que diversos objetos são gravados enquanto giram – e o conceito aqui é o mesmo.

Pode parecer um tanto estranho o objetivo do vídeo, porém uma das ideias é mostrar o quanto esses objetos giratórios podem ser hipnóticos, especialmente quando seus formatos parecem desmanchar e criar outras formas e cores quando estão em movimento. Além disso, diversos itens que inicialmente não imaginamos que podem girar desse modo são apresentados no vídeo. Todos eles fazem parte da coleção do Professor Kenneth Brecher, sendo que o filme também foi produzido para ser exibido na conferência mundial de matemática, em Seul, Coreia do Sul

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.