Aprenda a criar uma nuvem dentro de sua boca [vídeo]
74
Compartilhamentos

Aprenda a criar uma nuvem dentro de sua boca [vídeo]

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Você certamente já notou que uma pequena névoa sai de sua boca sempre que o clima está muito frio. Este fenômeno nada mais é do que uma minúscula nuvem que se forma no interior de sua boca, e um vídeo no YouTube mostra como fazer isso a qualquer momento, independentemente da temperatura local.

A usuária Physics Girl publicou em seu canal as instruções para criar sua própria nuvem, e o processo é mais simples do que você pode imaginar. O primeiro passo é ficar encostando sua língua no céu da boca por aproximadamente 30 segundos, fazendo o movimento repetidamente e com a boca fechada.

Em seguida, você deve criar uma pressão dentro da boca, segurando firme para que ela não abra, e, ao mesmo tempo, tentando assoprar. Depois disso, é só abrir a boca e ver a pequena nuvem sair. Se puder, faça isso em frente a um espelho para observar bem esse fenômeno da física que você mesmo criou.

A nuvem se forma porque, durante a primeira parte do processo, com a língua encostando do céu da boca, você forma minúsculas gotinhas de água que podem evaporar facilmente. Elas criam um ambiente quente e úmido, que se enche ainda mais de calor quando você cria a pressão tentando assoprar.

No entanto, quando você abre a boca, a pressão cai bruscamente, assim como a temperatura. O choque com o ar mais frio do ambiente faz com que o vapor de água que estava dentro de você se condense, criando sua própria nuvem. Veja o vídeo para acompanhar o processo completo:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.