Este cara tirou um pedaço do próprio corpo para sentir o gosto [vídeo]

24/03/2016 às 03:472 min de leitura

Antes de tudo, aquele alerta básico: este texto e o vídeo abaixo (com legendas que podem ser ativadas nas configurações do YouTube) podem ser considerados pesados demais para pessoas mais sensíveis. Agora vamos aos fatos: será que vale tudo mesmo em nome da Ciência? Para o apresentador Greg Foot, vale, sim.

A maior curiosidade do cara era saber qual é o gosto da carne humana – cada um com suas questões internas, né. Como é ilegal consumir carne humana, mesmo que seja a própria carne, Foot teve uma ideia supimpa e pensou consigo mesmo: “por que não tirar um pedacinho de músculo da minha própria perna, dar aquela cozinhada básica e sentir o cheirinho?”.

Sobre a questão do cheiro, a gente explica: 80% do sabor que sentimos quando mandamos para dentro aquele prato cheio de batata frita, arroz, feijão e bife vem, na verdade, do odor, e não necessariamente do gosto da comida. Pois é, nós também achamos isso superbizarro.

Afinal, que gosto tem a carne humana?

Aí o que Foot fez foi o que toda pessoa em sã consciência faria (só que não): com a ajuda de um cirurgião, ele removeu uma pequena porção de sua pernoca e cozinhou seu próprio músculo em um laboratório. Assim que o bife dele mesmo começou a ficar marronzinho, Foot chafurdou no aroma que vinha dali, e adivinha só? O cheirinho, segundo ele, é bem parecido com uma mistura de frango grelhado e de bife grelhado também, com um toque de vitela, o que nos faz crer que o gosto deve ser parecido com isso.

Nem precisávamos dizer o que vamos dizer agora, mas todo cuidado é pouco: por favor, leitores, nunca, jamais em suas vidas, façam algo parecido em casa. Por mais bizarra que essa experiência tenha sido, Foot fez isso tudo a trabalho e com toda uma equipe por perto.

Qual é o experimento científico mais nojento sobre o qual você já ouviu falar? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: