Revista Empire terá capa que se mexe sozinha como no universo Harry Potter
831
Compartilhamentos

Revista Empire terá capa que se mexe sozinha como no universo Harry Potter

Último Vídeo

Para comemorar a estreia do próximo filme do universo Harry Potter, a revista Empire – famosa publicação britânica de cinema – pretende lançar uma edição “extremamente limitada” que imita as publicações impressas do mundo dos bruxos: com imagens que se movimentam!

A capa da edição que celebra o lançamento de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, spin-off da série de oito filmes do jovem mago mais famoso do mundo, vai contar com uma tecnologia especial para simular a primeira página do The New York Ghost, uma versão americana do Profeta Diário, ambos jornais publicados para o público bruxo nas aventuras de Harry Potter.

Através de sua conta no Instagram, a revista Empire revelou como vai ser a capa do volume que estará à venda amanhã (27). Quem está mais familiarizado com esse universo sabe que jornais, fotos, quadros, revistas, figurinhas e outras coisas apresentam imagens que magicamente se movimentam, como se fosse um filme ou mesmo um GIF.

Mas... que bruxaria é essa?

Segundo o editor da Empire Jonathan Pile, toda essa bruxaria não passa de tecnologia: “a capa possui duas camadas de papel e dentro delas há uma tela de vídeo. Abaixo do papel ficam microchips e placas de circuito que levam a botões que você pode pressionar, e eles levam a dois vídeos”.

Os dois vídeos que poderão ser vistos em plena capa da revista são um curta com cenas dos bastidores das gravações de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e o trailer mais recente da produção. Serão impressas apenas 5 mil unidades dessa edição, as quais estarão à venda exclusivamente na Sainsbury’s – uma famosa rede britânica de supermercados – por £ 9,99, aproximadamente R$ 38.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.